quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sobre tijolos e cimento.

Eu já contei o quanto eu estou entusiasmada com o meu curso? Depois de sete looooongos períodos (nem acredito que só faltam mais três - que parecem uma eternidade) finalmente eu estou conseguindo me sentir mais segura com a idéia de que daqui a algum tempo, eu vou ser uma engenheira, comandando uma obra sozinha, com uma tremenda responsabilidade. Porque assusta, o tempo passado, o fim próximo e você não se sentir preparado. Eu poderia ter me esforçado mais na minha faculdade, ter me dedicado mais, é uma coisa que talvez depois eu me arrependa muito. Mas tem coisas que você tem que viver naquela hora, porque se deixar pra depois... Já era. E eu acabei cedendo pra muitas coisas e deixando a faculdade em segundo plano. Não sou aquela aluna exemplar, apesar de achar que eu tenha capacidade pra ser sim, porque não? Ta ai, isso me lembrou de uma coisa que eu não poderia deixar de comentar... Tem muita gente de nariz empinado nesse meio. A gente vê os próprios professores (claro, tem exceções!) com uma arrogância absurda, contando de como eles são bons, resolvem e acontecem, desmerecendo as demais profissões. Ai a gente também vê uma cambada de universitário que não são nada ainda, pisando no chão porque é o jeito... Eu reprovei uma matéria logo no meu segundo ano de faculdade. E foi uma tremenda burrice. Não no sentido de que eu era burra pra aprender e conseguir passar, mas porque eu amarelei mesmo, me desesperei. A gente acha que na faculdade as pessoas vão ver o quanto você é esforçado e no fim vão passar a mão na sua cabeça. Pois é, claro que não é assim. E depois de quebrar a cara eu finalmente dei uma acordada. Mas enfim, voltando pra onde eu estava, eu não me acho menos inteligente, ou que eu vou ser menos competente que alguns colegas da minha turma por exemplo, que nunca reprovaram nada. Talvez eles resolvam uma questão de integral de três paginas mas não tenham pulso pra administrar, para lidar com as pessoas no trabalho, ou o menor senso criativo e prático. Ou talvez sejam melhores mesmo, vai saber. Mas deixa eu fingir e rir, né? HAHAHAHAHAH...




Nenhum comentário: